Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

VÓ, VOCÊ FALOU CERTO. SÓ ERROU O LUGAR!


A neta pergunta para a avó:

Vó, quantos bebês nascem na Maternidade?

O moço falou  que são 700 por mês, é verdade?
  
700 é bastante, responde a avó. 

Então, vó, eu também nasci lá. Já fui bebezinho, agora sou criança, um dia vou ser adulta, depois vou ficar velha e morrer.

E isso também vai acontecer com todos os 700 bebezinhos, não é vó? É  o ciclo da vida, né vó? Nasce mais crianças, morre mais velhos!

Credo, Bia! quem lhe disse essas coisas?

Ora, vó! As fotografias, os cachorros, os gatos, as plantas, até árvore grande que está fraquinha e velha vai acabar caindo com a ventania, né vó?

Tá, mas quem lhe ensinou que isso se chama ciclo da vida?

Você, vó.

Eu?

Eh, vó! Lembra quando eu quis saber onde estava seu pai, sua mãe, seu avô, sua avó, seus tios. Aí a senhora me disse que eles viraram estrelinhas e foram morar perto da Lua.

Eh, mas agora eu já aprendi na escola que as estrelas são muito grandes e muito quentes. Então, vó,  você falou tudo certo, mas só errou o lugar onde eles estão, né vó!

26 de julho - Dia dos Avós - Feliz Dia!