Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

DIA DAS MÃES E AS COISAS MALUCAS QUE AS CRIANÇAS DIZEM PARA ELAS!

É Dia das Mães... outra vez? E, possivelmente, alguns ouvirão suas mães retrucarem: Todo dia é dia das mães!  Portanto, você não precisa fazer nada neste ano! 

Mas como ignorar o Dia das Mães, segundo domingo de maio, marcado pelas boas intenções dos filhos em agradar aquela que tem papel fundamental em sua formação.

Afinal, para todos os efeitos, é ela quem abre seus braços quando queremos um abraço; é ela quem transforma seu olhar terno em um olhar duro quando precisamos de uma lição; é ela que com seu amor e força, guia e nos dá asas para voar; é ela a quem esquecemos quando estamos felizes, porém, quando tristes, a procuramos; é ela que sentirá cada tombo, cada perda, cada rejeição, cada fracasso, cada desapontamento..., mas, não devemos nos preocupar, pois, para os filhos, tudo isso são “apenas” cuidados de mãe!

Em homenagem ao Dia das Mães, confira algumas das “coisas loucas e engraçadas” que as crianças dizem para suas mães que, certamente, farão você, Mãe,  sorrir, afinal, é Dia das Mães!  

Mãe, por que você tem essas “linhas” em seu rosto?

♥ Mãe, se você tem um bebê crescendo em seu estômago, o que está crescendo na sua barriga?

Mãe, você tem zero de  imaginação.

 Uau, mãe,  você costumava ser tão bonita!

Se o trabalho do papai é  ir trabalhar e meu trabalho é ir para a escola, então qual é o seu trabalho, mãe?

Mamãe, seu cabelo parece marrom. Você precisa colocar um amarelo nele!

Eu amo papai muuuuito mais do que você, mamãe!

Mamãe, por que você  tem “tantos mais sapatos” do que eu?

Meu pai e eu estávamos conversando e achamos que você precisa ser mais atlética, mãe!

Mamãe, o que você quer ser quando crescer?

Pois é, não é fácil ser mãe, quem sabe, no Dia das Mães você considere dizer à sua mãe as cinco frases listadas abaixo, afinal, elas são o que toda a mãe gostaria de ouvir de seus filhos, pelo menos, no Dia das Mães:

Mãe, você está certa!

 Mãe, espero que eu seja tão boa, como mãe, quanto você é!

 Mãe, obrigada por tudo o que você faz por mim!

 Mãe, eu deveria escutar mais o que você me diz!

Mãe, eu te amo muito, muito. 






Dia das Mães e as coisas malucas que as crianças dizem para elas!

Texto original: Is it Mother's Day, Already? The Crazy Things Kids Say to Their Mothers, Fox News, by Jennifer Quasha
Tradução livre
Blog Criança é Vida