Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

CRIANÇAS E O DIA DOS NAMORADOS!

O Dia dos Namorados, nos Estados Unidos, tem um sentido mais amplo, pois além de ser um dia para os enamorados, como no Brasil, é também um dia onde as pessoas expressam seu amor, seja romântico ou amizade. Tanto que é comum pais e filhos presentearem-se entre si, bem como a troca de mimos entre amigos.

O Dia dos Namorados é o dia em que você revela que tem uma paixāo secreta.- Blog Criança é vida
Já as crianças nas escolas criam e trocam “valentines” que sāo pequenos presentes ou cartões com tema de amor ou amizade, ou até mesmo balas ou chocolates em forma de coraçāo com os dizeres “Te Amo”, “Seja Meu Valentine”, “Gosto de Você” e etc. Assim, o Dia dos Namorados, para as crianças, é visto como uma celebração de amor e amizade.

Como estamos a uma semana do Dia dos Namorados, no Brasil,  publicamos abaixo uma entrevista com seis alunos da Escola primária Seven Oaks Elementary School, na Flórida, respondendo a algumas perguntas sobre o Dia dos Namorados. Veja o que eles pensam! 

♥ RAHEEM TAYLOR-PARKES, 10 ANOS, 5ª SÉRIE
• O que é  Dia dos Namorados?
É importar-se com seus amigos e mostrar amor e respeito por eles. É também agradecer a seus amigos por estarem lá quando você mais precisa. É também sobre amor e tudo o que diz respeito.


• Por que celebramos o Dia dos Namorados?
Para mostrar às pessoas que você se importa com elas e você as ama, não importando o que aconteça.

• O que significa Amor para você?
Significa ter alguém em seu coração e em sua alma.

♥ JORDAN WHEELER, 5 ANOS, KINDERGARTEN
• O que significa o Dia dos Namorados para você?
Significa como todos amam uns aos outros. Eles podem celebrar, porque eles se preocupam muito com todos os que estāo em seus corações.

• O que vem à sua mente quando pensa no Dia dos Namorados?
Todos ficarem juntos e amarem-se uns aos outros. Não brigarem nem fazerem mal a ninguém. 

• Quem é seu casal favorito?
Minha tia e meu tio. Às vezes eles brigam, mas sempre acabam deixando a briga para lá e voltam a se amar novamente.

♥ JACKSON FRANCIS, 7ANOS, 2ª SÉRIE
• O que é o Dia dos Namorados?
O dia em que você revela que tem uma paixāo secreta. 

• Você tem um namorado?
Agora não, estou pensando nisso.  

• Quais são seus planos para o  Dia dos Namorados?
Eu vou abraçar muito meus pais e dizer quanto os amo. Eles provavelmente vāo ser muito legais comigo e vāo me deixar sair e jogar muitos vídeojogos. 

♥ JACOB BERGER, 11 ANOS, 5ª SÉRIE
• O que o Dia dos Namorados te faz pensar?
Em doces e amor. Cupido.

• O que o Amor significa para você?
Que me preocupo por alguém e que eu vou estar lá, não importa o quê. 

• Como alguém pode dizer que está amando?
Quando está sempre ao redor. Anima o outro quando está para baixo, incentiva-o com pensamentos positivos.

♥ TAYLOR JORDAN DEDMEN, 8 ANOS, 3ª SÉRIE
• O que significa o Dia dos Namorados para você?
Amar, mostrar respeito e também partilhar. Compartilhar é quando alguém tem algo que você realmente quer brincar e a pessoa permite que você brinque com seu brinquedo.

• Como alguém pode dizer que está apaixonado?
Se ele gostar de compartilhar com uma pessoa. Se alguém cair eles podem contar para a professora e aí eles podem ir para o pronto socorro.

• Quem é seu casal favorito?
As duas sobrinhas do namorado da minha māe. Mesmo quando eles brigam, às vezes, eles ainda sāo meu casal favorito. Eles sempre compartilham e se ajudam um ao outro.

♥ SYDNEY LAYMON, 5, KINDERGARTEN
• O que você vai fazer no dia dos namorados?
Mamãe e eu vamos fazer biscoitos para dia dos namorados. E um bolo, acho!

• O que significa amor para você?
Eu não sei.


Crianças e o Dia dos Namorados!
Fonte: Tampa Bay Times – Helen Anne Travis
Blog Criança é Vida

Tags:

Você também pode gostar de: