Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

BOLHAS DE SABÃO — FÁCIL E DIVERTIDO PARA TODAS AS IDADES!

Quase todos nós já brincamos com bolhinhas de sabão e, indiscutivelmente,  essa brincadeira nos remete à infância.

O fato é que essa brincadeira tão fácil e divertida permanece viva em nós e não importa qual seja nossa idade fica difícil resistir aquela vontadinha” de voltar a fazer Bolhinhas de Sabão e assoprar, estourar ou deixá-las voar livremente e ficar olhando as cores se misturando como num arco-íris...

É realmente um lindo e inesquecível momento que encanta a todos, independente de idade, raça, cor, sexo e até mesmo do  local aonde você está vivendo.
 
Bolha de sabão é uma película muito fina de sabão e água em forma de esfera e de superfície iridescente. A iridescência é um fenônemo ótico que faz certos tipos de superfícies refletirem as cores do arco-íris.

Normalmente as bolhas de sabão duram apenas alguns segundos e logo explodem por si mesmas ou por contato com outro objeto. Muitas vezes são usadas como objeto de jogos para crianças, porém seu uso em espetáculos artísticos demonstra que também podem ser fascinantes para os adultos.

O líquido para fazer bolhas de sabão pode ser encontrado em lojas de festas ou de brinquedos, mas também, se preferir,  pode  fazer em casa e fazer com que todos participem na preparação, assim, você vai precisar de:
 1 copo de água;
 1 copo de detergente;
 1/2 copo de xarope de milho;
 Alguns copinhos plásticos para colocar líquido;
Uns canudinhos, pois são mais baratos e fáceis de achar do que  as tradicionais argolinhas;
  Misture tudo e distribua o líquido pelos copinhos plásticos;
Use a receita logo que fizer. Ela não é boa para armazenar. Algumas horas depois, perde a eficácia.

Para brincar é só molhar os canudinhos na mistura e soprar e, dependendo da força com que você soprar, vai conseguir fazer bolinhas menores ou maiores.

Dicas:
Recomenda-se brincar de bolhinhas de sabão ao ar livre, em lugares abertos, não só pela possibilidade de desfrutarmos de  uma melhor visão das bolinhas voando para longe com o vento, como também, porque é uma brincadeira que envolve água e sabão, portanto, sempre há a possibilidade de deixar o chão de casa molhado e escorregadio, o que poderia provocar, involuntariamente, pequenos tombos e etc.

 Para você brincar sem beber a água com sabão, faça um pequeno corte em formato de “V” na parte de cima do canudinho. Esse buraquinho vai impedir que a água com sabão suba até a sua boca.

  Para fazer bolhas de sabão grandonas, basta por o líquido em uma bacia  e mergulhar dentro dela um aro grande ou um bambolê.  Com cuidado tire o bambolê de dentro da bacia e mexa-o devagar e você notará que se formará um tubo de sabão. Agora é só girar o bambolê para formar a bolha gigante. Com certeza você vai adorar ! 

  Outra dica é misturar xarope de milho no liquido  das bolhas de sabão,     que deixará a camada líquida que forma a bolha mais grossa e, consequentemente, mais resistente, portanto mais chances de conseguir fazer bolhas maiores. 

Experimente, comparta, divirta-se e, para você que pensa que não tem “mais idade” para brincar com essas coisas de crianças, certamente, você tem um sobrinho(a), um neto(a) um filho(a), um primo(a) ou até mesmo um cachorro que está implorando “por favor brinque comigo ,  que tal entrar no clima e despertar  essa “criança” que está dentro de você!

Essa brincadeira além de ser uma atividade econônica  e divertida, pode  ajudar a desenvolver a percepção, a orientação espacial e o senso de observação.

Bolhas de Sabão — Fácil e Divertido para todas as Idades!
Fonte: Portal Nestle, Wikipedia
Blog Criança é Vida