Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

ALUNO DE KUNG-FU PERGUNTA. MESTRE RESPONDE.

Um garoto, aluno de kung-fu, resolveu conversar com seu Mestre sobre seu desempenho nas aulas: 
   
— Mestre, por que minha habilidade não evolui e eu sou sempre vencido?

E o mestre, pensativo, com toda paciência responde:

— Meu querido aluno, você já viu as gaivotas voando, flamejantes pelo sol poente?
— Sim, Mestre, eu já vi.

— E uma cachoeira derramando-se sobre as pedras sem tirar nada do seu devido lugar?
— Sim, Mestre, eu já presenciei.

— E a lua... quando toca a água calma, refletindo toda sua beleza?
— Sim, meu Mestre, eu já presenciei esse maravilhoso fenônemo...

— Então... esse é o problema... Você fica vendo essas bobagens e não treina...