Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

DEUS MANDA FLORES A CADA PRIMAVERA E O SOL TODAS AS MANHÃS!

Desde que nascemos ouvimos nossos pais e outros adultos usarem a palavra Deus. Seja num  momento de dor, espanto, alegria, surpresa, enfim, usamos   o tempo todo  sem nos preocuparmos com o que passa pela cabeça das crianças.

Veja abaixo o texto escrito por Danny, um garoto de 8 anos, 3º ano do ensino elementar, na cidade de Chula Vista, California, que assim como os demais alunos de sua escola, teve como lição de casa escrever o que eles pensavam sobre Deus. Confira!
“Uma das principais tarefas de Deus é fazer pessoas. Ele só faz para repor os que morrem, assim haverá pessoas suficientes para cuidar das coisas na terra.

Ele não faz adultos, apenas bebês. Acho que por serem pequenos é mais fácil de fazer. Dessa forma ele não perde seu valioso tempo ensinando-os a falar e andar. Ele simplesmente deixa essa tarefa para mães e pais.

O segundo trabalho mais importante de Deus é ouvir as preces. É  muito trabalho, já que a maioria das pessoas fazem suas preces na hora de deitar e por essa razão Deus não tem tempo nem para ouvir rádio nem ver TV.
Deus vê e ouve tudo e também está em qualquer lugar, portanto, está sempre muito ocupado. Então, nada de ficar desperdiçando o tempo dele, enchendo a cabeça de seus pais pedindo coisas que eles não podem dar.
Ateus são pessoas que não acreditam em Deus. Eu acho que não há nenhum na cidade onde moro. Pelo menos não vem nenhum deles à nossa igreja.

Jesus é o Filho de Deus. Ele costumava fazer todo o trabalho duro como caminhar sobre a água e realizar milagres, até que, finalmente, as pessoas se cansaram das pregações dele e o crucificaram.
Como ele era bondoso que nem seu pai (Deus),  Jesus disse ao pai dele para perdoar as pessoas porque eles não sabiam o que estavam fazendo e Deus disse ok.  Deus apreciando tudo o trabalho duro que Jesus tinha feito na terra, disse-lhe que ele não tinha mais que voltar e que ele podia ficar no céu. E foi o que ele fez.
Agora, ele ajuda seu pai a ouvir as preces e seleciona as coisas importantes para Deus cuidar e as outras ele mesmo, Jesus, resolve sem ter que aborrecer Deus. Ele atua como uma secretária executiva.
Você pode orar sempre que quiser e ter certeza  que será ajudado, pois sempre um deles vai estar lá de plantão.
Você deve sempre ir à igreja no domingo porque Deus fica feliz, e se há alguém que você quer fazer feliz, é Deus! Então, nada de faltar à igreja para fazer algo que você acha que vai ser mais divertido,  como por exemplo ir à praia. Isso está errado. E além disso o sol não aparece na praia só até o meio-dia.

Se você não acredita em Deus, além de ser um ateu, você vai ser muito solitário, porque seus pais não podem ir a qualquer lugar com você, como por exemplo acampar. Mas Deus pode.


É bom saber que ele sempre está perto de você, principalmente quando você está com medo no escuro ou quando você não sabe nadar e é jogado nas profundezas das águas pelos garotos grandões.  
Mas você não deve pensar apenas no que Deus pode fazer por você. Eu descobri que Deus me colocou aqui e ele pode me levar de volta a qualquer momento que ele quiser. E é por isso que eu acredito nele.
Mantenha esses pensamentos com você ao longo dos próximos anos. Lembre-se que ele manda flores a cada primavera e o nascer do sol todas as manhãs.”

Fonte
A Childs Definition of GOD
Tradução livre
Blog Criança é Vida
Tags:
Deus, crianças, Jesus, sol, flores, águas, lição de casa, Califórnia.