Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

CARTA DE MÃE PARA A FILHA DE 5 ANOS VIRALIZA NA INTERNET.

A mensagem de uma mãe para uma menina de apenas 5 anos de idade está inspirando pais na internet com uma poderosa carta que ela escreveu e compartilhou com seus amigos do Facebook.  

Em poucos dias, a publicação recebeu mais de 6.800 reações e foi compartilhada outras  7.430 vezes, chamando a atenção de vários veículos de imprensa internacional.

Na carta, Toni Hammer dá dicas valiosas para muitas mães que ainda hoje consideram tais conselhos muito importantes na vida adulta. Confira a carta:


Para minha filha,

Não se desculpe quando alguém esbarrar em você.

Não diga “desculpe-me por atrapalhar”. Você não vai atrapalhar. Você é uma pessoa com opiniões e sentimentos e merece respeito.

Não busque razões para não sair com um rapaz com o qual você não quer sair. Você não deve explicações. Um simples “não, obrigada” deve ser aceitável.

Não pense demais no que você come na frente das pessoas. Se você está com fome, coma, e coma o que deseja. Se você quer pizza, não obtenha uma salada apenas porque outras pessoas estão por perto. Peça a maldita pizza.

Não mantenha o cabelo comprido para tornar a outra pessoa feliz.
Não use um vestido se você não quiser.
Não fique em casa por que você não tem com quem sair. Saia com você mesma. Tenha experiência por você e para você mesma.
Não segure as lágrimas. Chorar significa que você está sentindo algo que precisa sair. Não é uma fraqueza. Você é um ser humano.

Não sorria porque alguém te mandou.

Não tenha medo de rir de suas próprias piadas.

Não diga "sim" para ser educada. Diga "não" porque esta é sua vida.

Não esconda suas opiniões. Fale sem hesitar e alto. Você tem que ser ouvida.

Não se desculpe por ser quem você é. Seja corajosa, ousada e linda. Seja você mesma, sem desculpas.

Toni Hammer revelou ao site Boredpanda que decidiu escrever a carta no dia em que a filha começou no jardim de infância. Ela não queria que a menina tivesse as mesmas experiências que ele teve quando passou pelo colégio:

“Eu sofri bastante com as outras crianças e eu odeio a ideia dela passar pelo mesmo que eu passei. Eu sei que não vai demorar até que alguém tente mexer com ela e eu quero que ela enfrente essa provocação com confiança maior que a minha“.

“Eu quero criar a minha filha para ser uma pessoa segura, bondosa, para ser alguém que luta pelas batalhas que outros não podem enfrentar sozinhos, que não tem medo de falar o que pensa e trabalha duro para fazer do mundo um lugar melhor. Alguém que ama a justiça e acredita que a mudança é possível“, finalizou Toni.  

Carta de mãe para a filha de 5 anos viraliza na internet.
Tradução livre by Criança é Vida
Fonte:
Site Borepanda e facebook Toni Hammer writer