Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

APRENDER A APRENDER


As férias escolares,  tão aguardadas pelas crianças, já chegaram e selecionamos um vídeo muito interessante, aprender a aprender,   para você desfrutar com seus pequeninos que, dependendo da idade, poderá abrir uma janela para que seja debatido temas como: a paciência, a persistência e a humildade, que constituem um papel primordial na superação das dificuldades durante a execução de qualquer atividade.

É um vídeo que ensina e muito pelo idioma visual — o idioma universal, que todos podem entender. A história conduz os pequeninos a refletirem  que a tarefa de aprender não é fácil  e isto é evidenciado através da criança que para chegar à fase de contemplação do resultado final de sua arte, precisou se esforçar e superar alguns obstáculos. 

É possível aprender que não importa a aparência de quem ensina e sim o amor que ele demonstra ao ensinar. Aqui, neste vídeo, o professor representado pela tartaruga, ensina que a sabedoria se obtém com o tempo, com  paciência e que precisamos abrir a mente e o coração para aprender a aprender.

Ensina que todos têm um potencial a ser moldado, lapidado através da disciplina, persistência, determinação e humildade, basta para isso estar disposto a aprender a aprender, para então deliciar-se com a magia do resultado final de um projeto.   


Vale a pena ver, rever e debater com suas crianças!


Aprender a aprender
Blog Criança é Vida

Tags:
Aprender, criançaspaciência, a persistência,  a  humildade, lapidado.