Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

MENINA DE 9 ANOS FAZ DISCURSO SOBRE TENSÃO RACIAL NOS EUA.

Zianna Oliphant, 9 anos, interrompeu, com fala improvisada, assembleia na cidade de Charlotte (Carolina do Norte, EUA) e fez um discurso emocionado e improvisado durante a sessão, que tinha na plateia a prefeita e o chefe local de polícia.

A reunião fora convocada para tentar acalmar os ânimos em Charlotte, que foi palco de violentos protestos depois da morte de um homem negro, na semana passada.

Zianna contou que  estava nervosa e decidiu pedir a palavra e dizer às pessoas o que sentia. Confira o discurso:

Eu venho aqui hoje para falar como me sinto ...
... Como somos tratados
Diferentemente das outras pessoas ...
... E eu não gosto de como somos tratados ...
... Só por causa da nossa cor.
Isto não significa nada para mim.
Eu acredito…
Somos pessoas negras e não deveríamos  nos sentir deste jeito.
Não deveríamos protestar porque vocês nos tratam mal.
Fazemos isso porque precisamos e porque temos direitos.
Nasci e cresci em Charlotte e até agora nunca tinha me sentido assim.
Não consigo suportar a maneira como somos  tratados.
É vergonhoso que matem nossos pais e mães
E que nunca mais possamos  vê-los.
É uma vergonha que tenhamos de ir ao cemitério para enterrá-los.
Temos lágrimas, mas não deveríamos estar chorando.
Precisamos que nossos pais e mães estejam ao nosso lado.”

O vídeo de seu discurso viralizou rapidamente, com celebridades e veículos de imprensa compartilhando o material. Confira!