Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

CRIANÇAS FALAM SOBRE VALENTINE’S DAY OU DIA DE SÃO VALENTIM.


Valentine’s Day ou Dia de São Valentim ou ainda Dia dos Namorados, é uma data dedicada à troca de mimos entre as pessoas que se amam.

As crianças, a cada ano que passa, também participam dessa comemoração, que incentivadas pelos professores ou mesmo pelos papais,  tentam usar sua criatividade,  seja através de uma frase ou de um desenho num pedaço de papel, para homenagearem a quem elas amam e “a quem”  elas acreditam ser o seu ”Valentim”.

Pesquisando,  encontramos um texto no Jornal Los Angeles Times que fez 2 perguntas a algumas crianças: 

1.  O que significa para você o  Dia de São Valentim?
2.  Quem será "seu namorado" ou "seu Valentim" este ano?
  
As respostas foram sinceras, engraçadas e até mesmo comoventes. Confiram abaixo o que “nossas crianças” pensam sobre esta data!

Dia dos namorados significa celebrar com uma pessoa especial que você ama. Meu avô, que me leva ao parque e ao cinema e me dá presentinhos quando eu vou visitá-lo, vai ser meu namorado. (6 anos)

Meu Valentim vai ser a minha mãe, porque ela é sempre legal comigo, e quando eu lhe pergunto se posso ajudá-la, ela sempre diz que sim. E agora eu estou ajudando ela por três dias, porque meu pai foi esquiar. (7 anos)

Eu amo a minha avó e meu avô. Eu os amarei para sempre. Dia dos Namorados significa muito para mim, especialmente cuidar e compartilhar o amor com a minha família. (8 anos)

Dia dos Namorados é um dia especial, porque eu recebo chocolates. Este ano meu namorado vai ser o tio Marcelo, porque ele é um professor legal. (6 anos)

Dia dos Namorados significa um menino e uma menina saindo por aí. Eu ainda não tenho nenhuma. (7 anos)

Eu quero que o meu valentim seja uma pessoa que eu possa  sair por muito  tempo. Eu sempre o vejo passar... mas, ele é um tonto, nem mesmo me diz oi. Só espero que ele me peça para ser sua namorada. (10 anos)

Meu Valentim será meu irmão, por que ele é legal e eu  o admiro por ele ser tão legal. ( 7 anos)

É o Dia do Amor. Você manda cartões para seus colegas de classe. Mães ganham flores. Meu Valentim será minha mãe. (6 anos)

Meus Valentins são minha mãe e meu pai, por que eles me cuidam. Eles me dão comida e água. (6 anos)

Dia de São Valentim  para mim significa amor,  por que eu gosto de ver as pessoas felizes. Este é um dia para  mostrar bondade para com os outros. Meu Valentim é o Jaime, por que ele é bom para mim. ( 8½)

Dia dos Namorados é um dia em que eu expresso meus sentimentos para a pessoa que eu amo.
É um dia quando eu conto a ela o quanto eu a amo. Eu poderia comprar uma rosa e dar a ela, ou um cartão de Valentim ou uma caixa de bombons de chocolate.
Talvez, se eu não quero que ela saiba, eu posso deixar meu presente na porta de sua casa. (10 anos)


Eu acho que Dia dos Namorados tem tudo a ver com amizade,  por que quando você encontrar um cartão que alguém teve tempo para fazer para você, você sabe que esse alguém gosta de você. Eu daria um valentim para a minha mãe, por que ela se preocupa comigo. (9 anos)

São Valentim significa ser feliz e dar  a outras pessoas um cartão de Valentim.  (8 anos)

Dia de São Valentim significa dar abraços e beijos e relembrar Santo Valentim. (7 anos)

Meu Valentim é um garoto da minha antiga escola. Elé é muito bonito com  covinhas quando  sorria. Ele é engraçado, doce e charmoso. (9 anos)

Valentine's Day significa amar todo o mundo, por que  o cupido vem e atira flechas.  Eu acho que meu amigo vai ser meu namorado por que eu o conheço há muito tempo.  (8 anos)

Dia de São Valentim significa muito amor. Pedro será meu Valentim por que ele é meu melhor amigo. (7 anos)

Para mim, Dia de São Valentim significa amor. Eu posso dar doces e cartões para os meus amigos. Meu Valentim será minha irmã mais nova, por que é seu  primeiro Dia de São Valentim. (6 anos)

Crianças falam sobre Valentine’s Day ou Dia de São Valentim?
Fonte: Texto original: jornal LA Times
Blog Criança é Vida
 
Leia também:
 30 Regras para Namorados — Criadas por Duas Meninas Sábias! 
♥ Criança de 6 anos: O que é amor?