Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

PARIS RECEBE MENSAGEM DE PAZ DE UMA GAROTA DE 9 ANOS.

Jane Richard, agora com 9 anos, não só perdeu uma das pernas na explosão da Maratona de Boston, em abril de 2013, como também perdeu  seu irmão Martin de 8 anos.

Após alguns dias de sua morte, seus pais publicaram uma foto de Martin segurando um poster artesanal que dizia: No more hurting people. Peace, que virou viral e, para muitos, Martin ficou sendo como um símbolo de paz. 

Diante da noite de horror vivida em Paris, sexta-feira, dia 13 de novembro, Jane decidiu recriar essa mensagem atemporal para compartilhar o luto dos Parisienses, traduzindo-a para o francês: Arretez de faire du mal aux autres. La paix.

E como parte do sinal de paz tradicional,  desenhou a Torre Eiffel emulando uma imagem postada pelo artista Jean Julian na mídia social que emergiu rapidamente como um símbolo de solidariedade.

A mensagem de Jane da paz está causando  o mesmo impacto que a do seu irmão, com mais de 2.400 likes e 1.500 shares no Facebook page  de Martin Richard Foundation.  

Isso nos lembra que as crianças são sábias
para a idade delas  e,  às vezes, quando os adultos ficam sem palavras, os mais jovens parecem saber a coisa certa a dizer.



              
Fonte:
Texto original publicado no mom.me
Tradução livre
Blog Criança é Vida