Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

CRIANÇA: DESENHE, PINTE E BORDE!

Você sabia que aqueles desenhos que seu filhos rabiscam em qualquer pedaço de papel pode servir para “fashionar” uma camiseta, seja através da arte de bordar ou pintar, ou até mesmo afixar num quadro e, sem dúvida nenhuma vai ficar um “PLUS” se pintado numa das paredes  do quarto de suas crianças, isto é claro, para quem tem “paredes desocupadas” e aceita este tipo de arte!!!

Na verdade, a ideia é incentivar a criançada a desenvolver sua criatividade e aproveitar para valorizar tudo o que elas produzem, afinal, elas, naquele momento, estão dando o máximo de si e tudo o que querem é um aplauso, um incentivo ou um sorriso de aprovação por parte de seus pais.

Esta foto à esquerda, é um exemplo de um simples desenho de uma garotinha de 8 anos que adora desenhar e escrever em qualquer pedacinho de papel que encontra. Com a ajuda de sua mãe, copiou o desenho na camiseta, ajudou a escolher as cores para fazer o bordado e até ajudou a mamãe a bordar.


O interessante aqui, não é  “a qualidade do bordado”, mas sim a participação da garotinha na execução do projeto, desde o desenho, escolher a camiseta, copiar o desenho (neste caso foi tirado uma cópia para ampliar o desenho), escolher as cores das linhas para bordar e escolher uma agulha adequada  para executar o trabalho, sem contar dos momentos de “frenesi” que esta atividade vai proporcionar com as picadas da agulha, enfim uma aventura inesquecível.

Uma outra forma, principalmente para os garotos, seria pincelar o desenho e por num quadro. Mas uma ideia cool, para os mais ousados, seria copiar o desenho e pincelar na parede...fica lindo!!!

De qualquer forma, neste exemplo que mostramos, o resultado ganhou muitos elogios e acabou criando uma camiseta “fashion” e com o detalhe “feita por mim”. 

Aproveite as férias escolares para aplicar esta ideia e somar às ideias dos pequeninos, que com certeza se divertirão muito e, para você mamãe, será um momento inesquecível! 


Criança: Desenhe, Pinte e Borde!
Blog Criança é Vida