Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

CRIANÇA, POR QUE PRATICAR EDUCAÇÃO FÍSICA?

A Educação Física é um fator muito importante na vida de qualquer pessoa, seja no desenvolvimento, na autoestima, na disciplina e no respeito que podem ser facilmente ensinados e aprendidos para ter um viver melhor. 

A Educação Física é um fator muito importante na vida de qualquer pessoa, seja no desenvolvimento, na autoestima, na disciplina e no respeito que podem ser facilmente ensinados e aprendidos para ter um viver melhor. Blog Criança é Vida
Descobrir quais competências e habilidades uma criança pode desenvolver nessa disciplina, é um desafio primordial para os pais, que  devem incentivar suas crianças desde cedo, já que a prática de exercícios físicos ajudarão e muito a desenvolver alternativas para as diferentes situações,  bem como o valor da amizade, da parceria e da colaboração, deixando de pensar apenas em si mesmo para contribuir para o bem-estar comum. 

O fato é que tanto as crianças quanto os jovens, sob a orientação de profissionais de Educação Física, podem aprender e se prepar para desenvolver as habilidades de ser, conviver, conhecer e fazer, os quais, segundo a Unesco, representam os quatro pilares que dão base ao ensino.

Confira abaixo alguns beneficios das atividades físicas: