Chutando uma bola ou fazendo um amigo, criança quer escola, criança quer abrigo.
Na hora do cansaço ou na hora da preguiça, criança quer abraço, criança quer justiça.
Em qualquer lugar criança quer o quê? criança quer sonhar, criança quer viver.
Agente quer, agente quer, agente quer ser feliz, CRIANÇA É VIDA.
— Toquinho, cantor e compositor

GAROTO DE 12 ANOS DÁ AULAS DE TECNOLOGIA

O jovem Quin Etnyre, descobriu aos 11 anos a plataforma Arduído como uma solução para criação e programação com muito mais opções de libertadade do que outras plataformas.

Atualmente, com 12 anos ele acumula uma série de funções, como a de professor,  instruindo pessoas muito mais velhas que ele no uso do Arduíno e a de empresário com a criação de sua empresa Qtechknow,  que lhe permite a comercializar o kit de sensores que ele desenvolveu e um catalisador de mudanças em sua comunidade.

De acordo com a revista Popular Science, que publicou na edição de Setembro de 2013 —  A história do jovem Quin Etnyre, o garoto aprendeu a escrever programas de computador desde cedo, desde então criou sua própria companhia e, em seu tempo livre, começou a ensinar alunos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).


Quin, que mora com a família em Pasadena,  na Califórnia, desenvolveu kits para ajudar crianças a mergulhar no mundo da programação eletrônica.

A longo prazo, o menino-prodígio tem planos de revolucionar o sistema de educação ensinando conceitos básicos de programação e facilitando a interação entre alunos e computadores.

Quin ensina crianças e adultos a escreverem programas usando a plataforma de hardware Arduino. "Arduino é um minicomputador, mais ou menos do tamanho de um cartão de crédito, que você pode programar e é muito fácil de usar", diz ele. "Crianças podem usar e programar com facilidade."

Em uma sala de aula em Pasadena, Califórnia, vestindo uma camiseta do MIT, cercado por alunos que variam entre pré-adolescentes e homens e mulheres com pelo menos 5 anos a mais que ele, Quin agradece a presença de todos e diz que está contente em poder dar mais uma aula. Os alunos disseram à mídia local que Quin é um excelente professor.

Entre os projetos desenvolvidos pelo jovem gênio está o "gas cap", um boné de baseball que detecta emissões de gás metano por humanos. Ele também criou o "FuzzBot", um pequeno robô comandado por uma placa arduino e que usa sensores para desviar de obstáculos e operando um espanador, ajudando sua mãe na limpeza da casa. Sobre o futuro, Quin conta que quer "apenas ser um educador, um designer de interação e experiência do usuário e um engenheiro eletrônico".

Fonte: Popular Science – the future now
  
Tags:
.